Política de Marcação e Cancelamento

Na Vetgilão temos o compromisso de o atender sem demoras e à hora planeada, respeitando igualmente o tempo dos nossos profissionais e as restrições de agendas sobrecarregadas. De forma a podermos consultar todos os pacientes agendados, reduzindo a ansiedade da espera e a demora em conseguir uma marcação, implementámos a presente Política de Marcação e Cancelamento de consultas.

Marcações

As marcações estão sujeitas às vagas existentes, estando dependentes dos espaços e profissionais que se encontram disponíveis no momento.

Podem ser realizadas marcações presencialmente ou por qualquer dos contactos da Vetgilão, estando sempre sujeitas a confirmação para que a mesma seja efectiva.

Por motivos não previsíveis, nomeadamente por ausência não planeada dos profissionais atribuídos, falha técnica de equipamentos necessários à consulta ou assistência clínica a um animal em risco poderão ser alteradas as horas de consulta ou remarcada para outro dia a combinar com o cliente.

Cancelamentos

Compreendemos que existem imponderáveis e por vezes não poderá comparecer ao agendamento marcado, pelo que solicitamos que nos contacte o quanto antes a informar do mesmo. Só assim podemos utilizar o tempo que estava a si alocado para tratar outro paciente.

As consultas podem ser canceladas, com antecedência não inferior a 2 horas (considerando apenas as horas úteis conforme o horário da clínica), reagendando-se para outro horário disponível se assim o pretender.

Os procedimentos realizados por colegas externos e as cirurgias só podem ser cancelados com uma antecedência mínima de 24 horas, sendo os mesmas reagendados conforme a disponibilidade do médico veterinário envolvido.

Falta de comparência

É considerada falta de comparência a ausência ao agendamento sem aviso prévio, com aviso inferior aos prazos estipulados acima ou com um atraso superior a 30 minutos. Sabemos que existem situações alheias e inesperadas que poderão, circunstancialmente, impedir a sua presença sem que nos consiga avisar com a necessária antecedência. Nestes casos pedimos que discuta a situação com um dos nossos colaboradores.

A falta de comparência obriga ao pagamento de uma taxa de 10€ para consultas e de 50€ para procedimentos realizados por colegas externos e cirurgias.

Em caso de falta de comparência à marcação reagendada, por já ter faltado a um anterior agendamento, só serão feitos novos agendamentos mediante o pagamento prévio da taxa em dívida, acrescida do valor da consulta, cirurgia ou procedimento em causa como depósito.

A reincidência de falta de comparência poderá ter como consequência a recusa ao atendimento futuro por parte da Vetgilão.

Atrasos

Sempre que um cliente se atrase mais do que 15 minutos para uma consulta ou procedimento programado poderá ser reagendado para outra hora do mesmo dia, desde que exista vaga, ou para um dia futuro. Um atraso superior a 30 minutos é considerado uma falta de comparência, conforme as condições descritas acima.

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